Num dia de Chuva…

 

Quando  neste quintal não chove…

 

…há momentos de verdade e…

 

 

 

 

parelhaHoje chove, sem parar, desde que acordei!

 

 

 

 

 

Hoje não precVietnameiso regar o jardim, o pomar e a horta. Hoje posso cultivar este blog.

Numa escapadinha recente fui visitar uns amigos que, como sempre, tem algo de novo e que me dá que pensar.

O conceito, o significado de estética e a sua representação são fácilmente pessoalizáveis e que ao mesmo tempo identificámos como comum a um grupo vasto de pessoas.

A minha necessidade de pertencer a um  grupo específico de pessoas leva-me a assimilar as suas preferências e a procurar incorporá-las no meu portfólio de objectos de apreciação.

Enquanto que a parelha acima representada se divertia em Fernão Ferro, esperando que a atrelassem a uma charrete para um passeio, a porca vietnamita observa-me curiosa em Paio Pires imaginando-se no meu prato convertida em enchidos ou numa pá assada com arroz de forno.

Qualquer destes animais representa uma visão deslumbrante!pergola 363Não tendo metrs quadrados, como os que são necessários para cuidar daqueles animais, ao longo destes últimos meses fui recolhendo as pedras do meu quintal e tentando criar um espaço com alguma “estética”pergola 079

pergola 078Comecei por definir as direcções possíveis. Imaginei o amanhã e descobri que em cada passo há sempre qualquer coisa de maravilhoso.

Quer em direcção ao céu quer em direcção à terra.

Só é pena que hoje não pare de chover!pergola 086

Como dizia Leonarda Da Vinci : “Não passes a outro pormenor sem antes te demorares tempo suficiente com aquele que estás a observar”.

Este foi o ponto de partida:

Braga 2007pergola Este é um ponto de chegada!

Com criatividade, estética e muito trabalho. É lindo. Fomos nós, sózinhos, que fizemos!!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

