Elogio às gémeas e não só!

À capeão (da asneira)Pouco depois do almoço embarquei no Alfa Pendular na estação de caminho de ferro de Braga.

A viagem prometia ser aborrecida pois directo ( sem sair do combio) a Lisboa não é a mesma coisa que ver um filme em casa. Em casa posso fumar na varanda e na minha casa de banho (tem  janela para o exterior e só eu a utilizo).

Mas dizia eu de Braga a Lisboa é um tirinho e eu ia participar como Um tirinho e sentado!“Rapporteur” numa conferência internacional sobre criatividade , aprendizagem e inovação.

E lá fui e lá cheguei!

Cheguei cedo porque queria e o comboio não se atrasou! Fui visitar, fui ver as minhas queridas sobrihnas gémeas que havia poucos dias tinham feito brilhar os olhos a meio mundo.

Dos pais nem falar! Babados, ternos em mil cuidados absorvidos. Partilando momentos a e acções como se tudo estivesse preparado mesmo antes de se conhecerem. `

Era o divino equilibrio entre as obrigações e o prazer! Felizes!

Não há razão para outra coisa : Camila e Joana são lindas! Aliás são elas e todos os netos da minha mãe! Um espaaaanto…!

Mas isto são pormenores.

Do que eu quero falar é do Pai das gémeas!

Eu tenho visto muita gente crescer em vários momentos da vida, mas como aquele pai!

Crescer!

Ele cresceu em cuidados, em maneiras, no tom de voz (mais pai, menos rapaz) no sorriso, nas preocupações e nos intervalos dos cigarros! No tamanho do olhar e na forma de andar. Ele cresceu por todo menos na barriga!

Bem! Está ali uma família de futuro, como não seria outra coisa de esperar!

Ele há coisas boas em tempo de crise!!

Deixo aqui dois pretendentes para elas analisarem.

Beijos!

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

