Padrões

Construir o conhecimento

 Há que distinguir entre construção de conhecimento e aprendizagem. 

A aprendizagem é um processo interno, quase inobservável que resulta em mudanças de crenças, atitudes ou habilidades. Em contrapartida, a construção de conhecimento pode ser vista como a criação ou modificação de conhecimento público.

 A construção do conhecimento que existe à nossa volta e está disponível para ser trabalhado e utilizado por outras pessoas.

Quando se têm objectivos comuns e se participa em discussões de grupo e se sintetizam ideias estamos a criar novos instrumentos cognitivos, estamos a construir conhecimento. 

Estes tipos de actividades devem promover a compreensão actual dos indivíduos dentro de um grupo, a um nível acima do seu nível de conhecimento inicial. Devem ser orientadas para fazer avançar a compreensão do que é conhecido sobre o assunto.

 

O conhecimento representa um recurso crítico par as pessoas individualmente e como grupos ou organizações.

 O conhecimento é dinâmico e distribuído de forma desigual.

 O aproveitamento desta dinâmica de recursos para o desempenho de uma organização depende se os seus fluxos são rápidos e confiáveis através de pessoas, grupos, locais e horários de aplicação.

 As novas tecnologias poderão ser úteis nesse desempenho e apontam imediatamente para o projecto de sistemas de informação para melhorar os fluxos de conhecimento.

O problema é que o projecto de sistemas de informação para melhorar os fluxos de conhecimento requer uma nova compreensão que passa pela inserção em contextos apropriados.

 Há necessidade de encontrar o conhecimento em contextos ricos, que são contextos que fornecem informações sobre relações de significados entre os conceitos e em domínios especializados.

Uma maneira de encontrar esses contextos é a busca de padrões de acervo determinada língua e que têm o potencial de revelar as relações significado.

Qual é o impacto que as variedades de línguas diferentes podem ter sobre os padrões de uma determinada língua?

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: