Terapêutica para a informação

É a dose que faz o veneno!

“Como um dos empresários mais respeitados do Silicon Valley, Marc Andreessen é um conhecedor do que ele chama de “porn produtividade”, ou técnicas para maximizar a produtividade pessoal.

Mas nos últimos meses, o Sr. Andreessen – um fundador da Netscape Communications e, mais recentemente, Ning, que permite aos usuários criar suas próprias redes sociais – ficou encantado com um fornecedor improvável: Timothy Ferriss, um individuo jovem, pela primeira vez motivado, autor de Long Island, cujo currículo inclui passagens como uma, kickboxer competitivo e campeão do tango.

As lições de negócios do Sr. Ferris, com foco em cortar informações inúteis, foram compiladas, a partir dos seus seis anos, a administrar, uma empresa de nutrição para desportos, modesta, que vende, principalmente através da Internet, suplementos utilizados por atletas para aumentar a velocidade de reacção e potência muscular. Sr. Andreessen, um astro nos círculos de tecnologia, não parece se importar-se.

Jason Hoffman, um dos fundadores da Joyent, que projecta softwares baseados na Web para pequenas empresas, pediu aos seus funcionários para cortar as mensagens instantâneas e largar as aplicações multi-tarefas. De repente, disse Hoffman, dos resultados, suas noites são livres. De repente a segunda-feira, não se sente tão esmagadora. “. The New York Times Por ALEX WILLIAMS

Este artigo do N Y Times demonstra bem a necessidade de uma boa gestão de informação, para garantir estabilidade e alguma qualidade de vida.

Parar para pensar ou sair fora da caixa para ver a maré vazar. É a observação constante, conhecimento empírico ou aprendizagem informal, que permite aos pescadores, saber quando podem pescar.

É o excesso de informação que mata a curiosidade e a falta de discernimento.

A ocupação abusiva do tempo não permite cuidar da saúde física e mental. A nossa e a dos outros.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: