Our attitudes towards an idea!

(Texto em Português depois deste)

Attitudes and behavior

Often unexpected reactions are what we see when we express our ideas that we think are seeds of innovation.

Expected or not attitudes ranging from the simple silence up to “Wow.”

Attitude is a psychological tendency that is expressed by evaluating a particular entity (in this case the idea) with some degree of favor or disfavor.

But from where are the attitudes?

These attitudes are the result, first, of parental influence over the years we have been molding.

Furthermore our peers, friends and persons of reference also help to mold our tendencies along with the media.

An important part of those responsibilities, it is however to our own experience with the attitudes, i.e., enhancing or not past attitudes.

Almost without realizing it when we think about the possibility of having a specific behavior, we work our mind based on the personal factor and social factor.

The personal factor is our attitude directed towards the implementation of behavior while the social factor is presented as the subjective norm that is the perception we have of how people or groups of people that are important for us accept or reject the behavior that may arise.

Now imagine that I have a good idea I think , capable of causing an extraordinary benefit to others and appreciate that creates great value in the organization.

If the behavior expected from people is negative I will have to amend it.

But to change people’s behavior, we have to change their intentions, and to change intentions we must change their attitudes or norms about the behavior.

And last but not least to change an attitude or norm, we must change beliefs about the behavior.

Some types of belief that we may want to change:

One type of belief is a thought that links an object (or person) with a characteristic or quality.

Our belief that an object has certain qualities and the way we assess those other qualities, form our attitudes towards the subject.

Ex: If that ball is blue and is round, about the size of a football and contains a signature that says I believe that Ronaldo was signed by him.

Another type of belief is a thought that ties our performance of certain behaviors. These beliefs about behavioral outcomes and related assessments results form our attitudes in performing behaviors.

One another type of belief is a thought that links the performance of our behavior with the approval or disapproval of people who are important to us.

Be the qualities of the object or person is the way I experience or the approval or not I get, I believe that my attitude is this or that.

And if I believe or I’m convinced that my attitude is the best face that idea, I try to convince others through observation, through the acceptance of information from any source as someone else or by inference of new beliefs than ever know.

When presenting my idea I do it in a warm atmosphere which provides a vision of quality , complementing the information with reputable third parties and conclude with successful experiences that infer a good future for my idea.

 

As nossas atitudes face a uma ideia!

Atitudes e comportamento

Reacções muitas vezes inesperadas são o que observamos quando expressamos as nossas ideias que julgamos serem sementes de inovação.

As atitudes esperadas ou não vão desde o simples silêncio ate ao “Uau!”.

Uma atitude é tendência psicológica que se expressa através da avaliação de uma determinada entidade (neste caso ideia) com algum grau de favor ou desfavor.

Mas de onde vêm as atitudes?

Essas atitudes são resultado, por um lado, da influência parental que ao longo dos anos nos foi moldando.

Por outro lado os nossos pares, amigos e pessoas de referência também contribuem para formar as nossas tendências juntamente com a comunicação social.

Uma parte importante dessas responsabilidades cabe no entanto à nossa própria experiencia com as atitudes, isto é, reforçando ou não atitudes passadas.

Quase sem darmos por isso quando nós pensamos sobre a possibilidade de ter um comportamento específico, nós trabalhamos a nossa mente com base no factor pessoal e no factor social.

O factor pessoal é a nossa atitude direccionada para a execução do comportamento enquanto o factor social se apresenta como a norma subjectiva ou seja a percepção que temos de como as pessoas ou grupos de pessoas que são importantes para nós aceitam ou rejeitam o comportamento que poderá surgir.

Agora imaginemos que eu tenho uma ideia que considero boa, capaz de causar um benefício extraordinário a terceiros e que estimo cria grande valor na organização.

Se o comportamento esperado das pessoas é negativo eu terei de o alterar.

Mas para alterar o comportamento das pessoas, nós devemos alterar suas intenções e para alterar intenções, nós devemos  alterar as suas atitudes ou normas sobre o comportamento.

E finalmente, mas não menos importante para mudar uma atitude ou norma, nós devemos mudar crenças sobre o comportamento.

Alguns tipos de crença que poderemos, querer mudar:

O primeiro tipo de crença é um pensamento que vincula um objecto (ou pessoa) com uma característica ou qualidade.

As nossas crenças de que um objecto tem certas qualidades e as nossas avaliações correspondentes dessas qualidades, formam as nossas atitudes em direcção ao objecto.

Ex: Se aquela bola é azul e é redonda, tem o tamanho de uma bola de futebol e contém uma assinatura que diz Ronaldo eu acredito que foi assinada por ele.

O segundo tipo de crença é um pensamento que vincula o nosso desempenho de alguns comportamentos. Estas crenças acerca dos resultados comportamentais e a correspondente avaliações dos resultados formam as nossas atitudes na realização de comportamentos.

O terceiro tipo de crença é um pensamento que vincula o nosso desempenho de um comportamento, com a aprovação ou desaprovação, de pessoas que são importantes para nós.

Seja pelas qualidades do objecto ou pessoa, seja pela forma como experiencio ou pela aprovação ou não que recebo, eu acredito que a minha atitude será esta ou aquela.

E se eu acredito, ou fico convencido, que a minha atitude é a melhor face aquela ideia, eu procuro, convencer os outros através da observação, através da aceitação das informações de alguma fonte como outra pessoa ou por inferência de crenças novas do que já sabem.

Ao apresentar a minha ideia eu faço-o num ambiente acolhedor o que proporciona uma visão de qualidade, complemento com as informações de terceiros com reputação e concluo com experiências de sucesso que infiram um bom futuro da minha ideia.

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