With the company of ideas looking for implementation

(Texto em Português depois deste)

Ideas well structured

Innovation is not creativity. Creativity is something about the appearance of a great idea, either within an organization or not.

Innovation is about implementing the idea, turning this into a successful business.

There has been much emphasis in organizations, and well, to the process of generating ideas, but little attention to the perspiration which is necessary to go to reach a successful business.

Citing Edison: “Innovation is 1% inspiration and 99 % perspiration.”

What are the obstacles to implementation?

How do we try to overcome them?

“Try to imagine what a democracy of ideas would look like. Employees would feel free to share their thoughts and opinions, however politically charged they might be. No single gatekeeper would be allowed to quash an idea or set the boundaries on its dissemination. New ideas would be given the chance to garner support before being voted up or down by senior execs. The internal debate about strategy, direction and policy would be open, vigorous, and uncensored. Maybe this sounds hopelessly romantic, but such a thoughtocracy already exists—not in any big company, but on the web.” – Gary Hamel

A recent survey conducted by Fortune magazine concluded that the single biggest reason that businesses fail is their inability to execute strategic plans.

An idea without implementation is of little value, it can only serve for others to perform. Still, one idea is full of unused potential.

However the implementation of ideas can be a disaster. It is a question of competence and this is only a result when associated with an idea.

In the absence of internal competence to implement ideas organizations can always turn to consulting. There are good examples of these attitudes on the part of businesses.

But first, let’s lead, motivate and train teams to learn how to analyze problems and opportunities and turn them into tangible results for your business in a sustainable manner .

One purpose of creativity is to unite existing resources to create new value, which does not mean that once in a while, there may not be the need to bring in some assets from abroad to complete the project.

When will this situation might arise in an organization?

For example, in marketing the internal employees do this, but only to a certain point and focus on existing products, not new ones. It is a good time to go outside!

The research that employees do is focused on technology or data, but the reality at the doorstep?

The strategy is well-designed with the concern of the trends but the alternatives are not known. One must hear the outside world and broaden horizons.

Any idea is a project and a project is how things are put together to thus create value.

By putting things together make sure:

– There are production plants.
– There’s brand image.
– There are distributions networks.
– There are qualified people.
– There is know-how specialized.
– There is market acceptance.
– There are financial reserves.

Exclusively with internal resources or with the aid of external resources the ideas need to be worked.

Com a companhia das ideias à procura de execução

Ideias bem estruturadas

A inovação não é a criatividade. Criatividade é algo sobre o aparecimento de uma grande ideia, seja no interior de uma organização ou não.

Inovação é sobre a execução da ideia, convertendo esta num negócio bem sucedido.

Tem-se dado muita ênfase nas organizações, e bem, ao processo de geração de ideias, mas pouca atenção à transpiração pela qual é necessário passar para chegar a um negócio de sucesso.

Citando Edison: “A inovação é 1% inspiração e 99% transpiração.”

Quais são os obstáculos à execução?

Como é que tentamos superá-los?

“Tente imaginar como seria uma democracia das ideias. Os funcionários sentir-se-iam livres para partilhar os seus pensamentos e opiniões, apesar de poderem ser politicamente cobrados. Nenhum porteiro seria autorizado a eliminar uma ideia ou definir os limites da sua disseminação. Às novas ideias seria dada a possibilidade de angariar apoio antes de ser votadas para cima ou para baixo por executivos seniores. O debate interno sobre a estratégia, direcção e política seria aberto, vigoroso e sem censura. Talvez isto soe demasiado romântico, mas tal democracia de pensamento existe — não em qualquer grande empresa, mas na Web”. – Gary Hamel

Uma recente pesquisa realizada pela revista Fortune concluiu que a maior e única razão que as empresas falham é a sua incapacidade para executar planos estratégicos.

Uma ideia sem execução não tem grande valor, apenas pode servir para que outros a executem. Uma ideia não utilizada permanece cheia de potencial.

No entanto a implementação sem ideias pode ser um desastre. É uma questão de competência e esta, só é de facto resultado quando está associada a uma ideia.

Na falta de competência interna para a implementação de ideias as organizações podem sempre recorrer a consultoria. Há já bons exemplos destas atitudes por parte das empresas.

Antes, porém, vamos conduzir, motivar e treinar as equipas para aprender a analisar problemas e oportunidades e transformá-los em resultados tangíveis para o seu negócio de forma sustentável.

Um dos propósitos da criatividade é unir os recursos existentes para criar novo valor, o que não significa que, uma vez por outra, não possa haver a necessidade de trazer em alguns activos do exterior para completar o projecto.

Quando é que tal situação se pode verificar numa organização?

Por exemplo, no marketing os colaboradores internos fazem isso, mas só até certo ponto e focados em produtos já existentes, não em novos. É uma boa altura para sair à rua!

A pesquisa que os colaboradores fazem é com foco em tecnologia ou em dados, mas a realidade à porta de casa?

A estratégia é bem delineada internamente com a preocupação das tendências mas as alternativas não são conhecidas. É preciso ouvir o exterior e alargar horizontes.

Qualquer ideia é um projecto e um projecto é a forma como as coisas são postas em conjunto para que daí resulte valor.

Ao colocar as coisas em conjunto verifique se:

– Há plantas de produção.
– Há imagem de marca.
– Existem redes de distribuição
– Existem pessoas qualificadas.
– Existe know-how técnico especializado.
– Há aceitação do mercado.
– Existem reservas financeiras.

Exclusivamente com recursos internos ou com auxílio de recursos externos as ideias precisam de ser trabalhadas.

There are no comments on this post.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: